fbpx
  • ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

É com plena consciência da necessidade e importância de se criar e ampliar espaços propícios à troca de ideias sobre o que acontece atualmente no âmbito das ciências criminais e sobre quais as perspectivas para o futuro, que se busca compor o evento a fim de despertar no público um pensamento crítico acerca das diversas temáticas propostas, incentivando, com isso, a ativa participação da comunidade acadêmica, profissionais.

LOCAL DO CONGRESSO:

Marante Executive Hotel

Av. Eng. Domingos Ferreira, 668 – Boa Viagem, Recife – PE, 51011-050- Telefone(81) 3465-1070

Credenciamento na entrada do Hotel – Auditório Panorâmico.

INSCRIÇÃO AGORA, SÓ NO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2019 NO LOCAL DO CONGRESSO!

CREDENCIAMENTO:

7:00 às 8:00 horas

HORÁRIO DO CONGRESSO: 

21 de setembro de 2019 – 8:00 às 18:00 horas

22 de setembro de 2019 – 8:00 às 18:00 horas

NOVA PALESTRANTE:

Profª Dra. ALINE LOBATO

Doutora e Mestre em Psicologia Investigativa pela Universidade de Liverpool-Inglaterra. Professora efetiva e titular da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Professora convidada em cursos de Pós-Graduação em vários estados do país. Professora ministrante de vários cursos para a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Escolas de Magistratura, Fóruns Criminais e Universidades, na área de Análise da Cena do Crime e do Perfil dos Criminosos; Comportamento Criminal; Técnicas de Investigação; Geografia do Crime; Criminal Profiling e Psicologia Investigativa. Palestrante em congressos e simpósios nacionais e internacionais. Ex-presidente da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica-ABPJ.

PÚBLICO ALVO:
Estudante e Profissionais da área do Direito, Psicologia, Medicina, Biologia, Biomedicina, Odontologia, Química, Farmácia, Engenharias e Profissionais de Segurança Pública e Privada, Investigadores, Peritos Criminais e demais interessados que pretendam exercer atividades relacionadas a Ciências Forenses.

PALESTRANTES:

  • Profª: Patrícia Domingos – RJ

Delegada de Polícia Civil no estado de Pernambuco, professora e palestrante das áreas de Combate à Corrupção, Crime Organizado, Lavagem de Dinheiro. Ao longo de seus 10 anos como Delegada, realizou 15 Operações de Repressão Qualificada, sendo 13 como Delegada Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECASP).

  • Prof: Iasley Almeida – PB

Delegado Seccional de Polícia Civil da Paraíba. Mestrando em Direito Constitucional, Especialista em Direito Penal e Processo Penal. Especialista em Gestão Estratégica na Segurança Pública. Professor de Direito Penal e Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Cesrei. Autor das obras jurídicas Direito Penal: parte geral, e Processo Penal, editora Edijur.

  • Profª: Rosângela Padela – RJ

Promotora de Justiça Criminal do MPPE. Atuou por 10 anos em Promotorias do Júri. Atuou no NIRCO – Núcleo de Repressão ao Crime Organizado – MPPE. Formação em cursos contra Corrupção pela Università Degli Studi di Roma-“Tor Vergata”-Italia e na área de Combate a Corrupção e de técnicas especiais de investigação para o enfrentamento da corrupção, com integrantes da Força Tarefa da Lava Jato, 2017.

  • Prof: Thiago Hermida – RJ

Perito Criminal da PCERJ lotado na Divisão de Homicídios de Niterói/São Gonçalo e PRPTC-Niterói Professor na Disciplina de Perfis de Manchas de Sangue. Estágio de Aplicações Táticas (EAT) – Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

  • Prof: Diego Lameirão – RJ

Perito Criminal da PCERJ  – Experiência na área de Ciências Forenses. Palestrante na área de Perícia, especialmente na área de Perícia Criminal em Local de Homicídio.

  • Dr. Wanderson Neto – RJ

Perito Criminal da PCERJ, atualmente lotado na Subsecretaria de Inteligência, Coordena a área de Pesquisa e Desenvolvimento de algoritmos inteligentes e DataScience . Mestre e Doutor em Engenharia Nuclear. Pesquisador na área de aprendizado de máquinas.

  • Dr. Ricardo Souza – PE

Perito Criminal Biomédico Oficial da Polícia Científica do Estado de Pernambuco. Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) pela UFPE . Mestre em Bioquímica e Fisiologia pelo programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGBF) da UFPE.

  • Profª: Gabriella Nóbrega – PB

Perita Oficial Criminal IPC/PB, Doutoranda em Direito, Mestranda em Perícias Forenses, Especialista em Perícias Forenses; Especialista em Ciências Jurídicas; Professora de Graduação e Pós Graduação, Professora de Preparatórios para Concursos e Coach para Carreiras Policiais. Tutora da Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça, Instrutora da Academia de Polícia Civil do Estado da Paraíba – Acadepol/PB.

  • Profª: Vanja Coelho – PE

Perita Criminal Oficial da Polícia Científica do Estado de Pernambuco. Cursos que totalizam aproximadas 2000 horas com fulcro na Perícia Criminal. Casos de repercussão: Tarcila e Eduarda, Promotor de Itaíba, Myrella, Hotel Ti Ti Ti (Lava Jato), Prefeito Julinho, (São José da Coroa Grande), Magia Negra em São Domingos (Santa Cruz de Capibaribe). Hoje Lotada no Grupo Especializada em Perícias de Homicídios. GEPH/DHPP.

  • Profª: Carmela Alencar – PE

Enfermeira Auditora Interna do Hospital Militar de Área do Recife – Exército Brasileiro. Presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense. Mestre em Perícias Forenses – UPE.

  • Profª: Ylia Nadine – PE

Psicologia Clínica, Pós-graduada em Criminologia e Psicologia Investigativa Criminal pela UNIPÊ, Pós-graduanda em Neuropsicologia Clínica pela (UniRedentor–RJ), Consultora e Assistente Técnico em Psicologia Jurídica, Palestrante nas áreas de Criminologia e Psicologia Jurídica/Criminal.

  • Profª: Ana Katarina Saraiva de Melo – PE

Psicóloga Clínica/Neuropsicóloga. Atua como Psicóloga Clinica, Neuropsicóloga e Assistente Técnica no Jurídico. Professora nas disciplinas de Psicologia Jurídica, Neuropsicologia e Avaliação Psicológica.

  • Dr. Antônio de Pádua Serafim – PE

Psicólogo. Diretor do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria (IPq-HCFMUSP). Coordenador do Núcleo de Psiquiatria e Psicologia Forense (IPq-HCFMUSP). Professor Colaborador do Departamento de Psiquiatria-FMUSP. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento-IPUSP. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde-UMESP.

  • Prof: Doriélio Barreto – RN

Cirurgião-Dentista, Advogado, Psicólogo, Mestre em Odontologia Social / Especialista em Odontologia Legal / Habilitado em Hipnose pelo CFO, Professor Adjunto IV (aposentado) da UFRN, da Disciplina de Odontologia Legal e Orientação Profissional. Presidente da Sociedade Rio-Grandense de Hipnologia (SRGH). Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Hipnose (AsBH).

  • Profª:  Ana Paula Moraes – PE

Advogada, palestrante, professora, escritora,  especialista em Direito da Internet, mestranda pela UFRPE. Coautora e coordenadora de obras jurídicas, editora e colunista da Revista Paradigma Jurídico, membro fundador da Academia Brasileira de Ciências Criminais, onde preside a Comissão de Crimes Cibernéticos, Coordenadora do núcleo de Direito e Tecnologia da ESA/PE, assessora jurídica da corregedoria da OAB/PE. Criadora do canal @advogandocomana.

  • Profª: Luciana Neves – PE

Advogada Criminal e Militar, Doutoranda de Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal de Buenos Aires (UBA), Aluna especial do Doutorado de Psicologia pela UNICAP, Mestre em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Cristã. Especialista em Direito Militar pelo Instituto ProMinas e membra da ABCCRIM

  • Prof: Emerson Leonidas – PE

Advogado criminalista, Professor de Direito Penal e Processo Penal. Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Pernambuco. ABRACRIM-PE. Membro da Comissão Nacional de Direito Penal da Associação Brasileira de Advogados. – ABA.

A organizadora do Congresso reserva o direito de substituir por força maior o(s) palestrante(s)

 

 

 

Currículo do Curso

PALESTRAS
Combate à Corrupção e o Cidadão Fiscalizador Detalhes 00:00:00
A Identificação Criminal Como Mecanismo Eficiente para Investigação Criminal. Detalhes 00:00:00
Ponto inicial e encaminhamento de uma investigação em face do Crime Organizado: Fontes Abertas e Medidas Cautelares Detalhes 00:00:00
Medicina Legal e Criminalística Detalhes 00:00:00
Polícia: O uso dos algoritmos inteligente no combate ao crime Detalhes 00:00:00
A Importância da Preservação do Local de Crime para a Genética Forense Detalhes 00:00:00
Feminicídio e a atuação da Perícia Oficial de Natureza Criminal Detalhes 00:00:00
Criminalística e suas mais diversas áreas de Perícia: Criminal, Médico Legal e Odontolegal Detalhes 00:00:00
O poder de convencimento da Prova científica na esfera penal pode absolver ou condenar Detalhes 00:00:00
Autopsia Psicológica Detalhes 00:00:00
A Importância da Perícia Neuropsicológica nas Demandas de Alienação Parental Detalhes 00:00:00
Contribuições da Perícia Psicológica nos Crimes Seriais Detalhes 00:00:00
Hipnose a Serviço da Justiça Detalhes 00:00:00
A importância de Preservar as Provas Digitais e o Passo a Passo para Denúncia Detalhes 00:00:00
Perícia e Investigação Criminal Militar Detalhes 00:00:00
A Utopia da Execução da Penal no Brasil Detalhes 00:00:00
Detalhes 00:00

Avaliações do Curso

4

4
2 classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas2
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0
  1. 4

    Muito bom o congresso, palestras e assuntos bem debatidos e muito aprendizado.

  2. 4

    Um cronograma maravilhoso e com palestrantes excelentes, pena que ocorreu um atraso MUITO grande no primeiro dia, isso acabou fazendo com que a duração do congresso fosse além da programada e ainda fez com que diversos temas relevantes fossem debatidos de forma muito sucinta por causa da falta de tempo. Outro problema foi a conversa no final da sala, eu poderia dizer que isso não é culpa dos organizadores, mas até alguns deles estavam conversando, isso culminou em uma maior dificuldade em compreender algumas das palestras.

41 ALUNOS INSCRITOS

Curso com Melhor Classificação

Revisões do Curso

  • II CONGRESSO EBDE EM PERÍCIAS CRIMINAIS

    4

    Um cronograma maravilhoso e com palestrantes excelentes, pena que ocorreu um atraso MUITO grande no primeiro dia, isso acabou fazendo com que a duração do congresso fosse além da programada e ainda fez com que diversos temas relevantes fossem debatidos de forma muito sucinta por causa da falta de tempo. Outro problema foi a conversa no final da sala, eu poderia dizer que isso não é culpa dos organizadores, mas até alguns deles estavam conversando, isso culminou em uma maior dificuldade em compreender algumas das palestras.
    Myllena Carvalho
  • II CONGRESSO EBDE EM PERÍCIAS CRIMINAIS

    4

    Muito bom o congresso, palestras e assuntos bem debatidos e muito aprendizado.
    Vitor Tenório Ferro Vilarins
EBDE Cursos CNPJ 04.327.850/0001-50. Desenvolvido com ♥ pela Reimagine®
X